Slan realiza ações para conscientizar população sobre a violência sexual de crianças e adolescentes

Intervenções fazem parte do Maio Laranja, mês dedicado ao enfrentamento do abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


0
Foto: Divulgação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro Nora Oderich (Slan), de Lajeado, mais conhecido como “Lar da Menina”, realizou nesta quarta-feira (25) duas ações de conscientização ao Maio Laranja, mês dedicado ao enfrentamento do abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Intitulado “Faça Bonito -Proteja nossas crianças e adolescentes”, a ação teve como objetivo mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como trabalhar a conscientização para o enfrentamento à violência sexual.

Na parte da manhã, a ação foi realizada em frente à Escola São João Bosco, no Bairro Conservas. Já à tarde, o grupo realizou a intervenção na sinaleira do Bairro Jardim do Cedro.

A atividade foi realizada através de cartazes, faixas e entrega de uma flor amarela, como alerta a população, pois a mesma simboliza a lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

“As pessoas podem ajudar denunciando, se tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie. As denúncias podem ser feitas através do Disque 100, Conselho Tutelar”, reforça a Slan.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui