Smec inicia ano letivo dia 17 de forma remota em Bom Retiro do Sul

Nos dias 15 e 16 de março, os professores realizarão reuniões pedagógicas, organizando o início dos trabalhos.


0
Foto: Fernando Dias / Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Bom Retiro do Sul dará início ao ano letivo de 2021 no próximo dia 17 de março. Inicialmente as atividades serão de forma remota para os alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, anos iniciais e finais.

Nos dias 15 e 16 de março, os professores realizarão reuniões pedagógicas, organizando o início dos trabalhos. Nos dias 17, 18 e 19, as aulas serão de forma remota, pelas redes sociais, com o objetivo principal de conhecer os alunos e encaminhar orientações sobre este ano letivo e atividades pedagógicas.

Para a semana de 22 a 26 de março, a Smec irá definir como será o atendimento dos alunos, se remoto ou presencial. A definição dependerá da classificação no sistema de bandeiras. O objetivo principal neste momento é retomar o vínculo e proporcionar reflexões e conhecimentos que fomentem a estabilidade emocional para o futuro retorno presencial as aulas.

Pelas próximas semanas, a Smec trabalhará o planejamento semanal do ano letivo. Ou seja, no final de cada semana irá definir o cronograma de trabalho da semana seguinte, seguindo as normativas para continuidade do ano letivo. Preparando este retorno, em sintonia com as dificuldades encontradas pelas famílias, serão encaminhados kits de alimentos aos alunos matriculados na rede municipal de educação no mês de abril. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui