Smec suspende início das aulas presenciais em Bom Retiro do Sul

Semana de 1° a 5 de março será estratégica para buscar reverter o crescimento de casos, diz secretária.


0
Foto: Fernando Dias / Divulgação

Devido ao agravamento dos casos de Covid-19 em todo do Rio Grande do Sul e a incidência da bandeira preta até o dia 7 de março, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul suspendeu o início das aulas presenciais na Educação Infantil e Ensino Fundamental. A suspensão vem de um entendimento da administração municipal que o momento para reinicio das atividades em 1° de março não seria prudente, amparada e atendendo também a sugestões de pais, professores, educadores e munícipes.

Conforme a secretária Martinha Maria Dullius, a semana de 1° a 5 de março será uma semana estratégica para buscar reverter o crescimento de casos de infecção pelo Coronavírus, onde se pede encarecidamente que as pessoas utilizem máscara e álcool em gel e, não façam qualquer tipo de aglomeração e, na medida do possível, fiquem em casa.

“Entendemos as necessidades das famílias que buscam o atendimento da Educação Infantil por não terem quem atenda seus filhos enquanto estão no trabalho, porém, neste momento, devido o grande número de infectados e seguindo as orientações do Governador, é a medida mais assertiva”, salientou Martinha Dullius.

A secretária recomenda fortemente aos estudantes que sigam os protocolos sanitários, pois há uma necessidade de se abrir as escolas o mais rápido possível. “Entendermos que a escola, espaço físico, é o lugar de referência para o mundo escolar do aluno. No dia 5 de março será encaminhada orientação sobre o início do ano letivo, o qual está previsto para 8 de março de 2021”, encerrou a secretária Martinha Dullius. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui