Só os fortes resistirão. É duro escrever isto, mas é a realidade

Ainda teremos longo caminho pela frente até todos serem imunizados.


0

Empatia e amor, por favor

Há um ano uso este espaço para escrever sobre um vírus que mudou as nossas vidas. São 365 dias que tentamos de tudo para nos livrar dele e o que percebemos é de que ele se mostra forte e cada vez mais resistente. Antes eram idosos e pessoas doentes no grupo de risco. Agora está se alojando também nos mais jovens. Só a vacina para nos salvar. Mas elas não são suficientes. Ainda teremos longo caminho pela frente até todos serem imunizados. Então, o que precisamos fazer é o básico, nos cuidar. Você se protegendo, irá evitar que o coronavírus pegue alguém da tua família. Haja com empatia e mais amor, por favor.

Não resiste

Escrevi na coluna de quarta e volto a reforçar. Só os fortes resistirão. É duro escrever isto, mas é a realidade. A bandeira preta acarretará no fechamento de pequenas e médias empresas, gente desempregada, aumento do endividamento e muitas doenças mentais. Não condeno as medidas extremas adotadas pelo governo, são necessárias porque boa parte da população ainda acredita ser imune ao vírus e por isso não se protege, aglomera, não usa máscara. Me solidarizo novamente com os empreendedores de vários setores, que estão de mãos atadas e sem tem o que fazer.

Vergonha

É uma vergonha o texto da PEC da Impunidade e também a tramitação urgente na Câmara dos Deputados. Foi apresentada um dia, protocolada no outro e levada ao plenário da Câmara. Os deputados estão criando mecanismo para se protegerem. Nossa Constituição diz que somos todos iguais perante a lei, mas eles são diferentes de nós.

Fim dos Correios

Os Correios figuraram, por anos, como umas das empresas mais confiáveis do Brasil. A falta de investimento por parte do governo, a não contratação de pessoal, inúmeras greves e o fim da era do papel levaram a empresa ao fracasso. O passivo chega a R$ 14 bilhões. Por isso, a proposta de privatização da estatal entregue nesta semana ao Congresso. O projeto deve avançar sem muitos problemas. O Brasil já não morre mais de amores pelos Correios, infelizmente.

Curtas

** Prefeitos do Vale não gostaram da ideia do fim da cogestão. Mas vão acatar a proposta. Livram-se de críticas, empurradas agora ao governador.

** Triste ver os hospitais lotados. Que tenhamos fé e consciência para vencer este vírus maldito.

** Deputado Edson Brum (MDB) acerta em aceitar convite para assumir uma secretaria estadual. Poderá fazer mais no Executivo do que na Assembleia.

** O tempo será convidativo para passear no fim de semana. Mas não dá. Encontre programas caseiros. Experimente coisas novas. Pode até ser de comida. Depois você se acerta com a balança.

** Os colorados sofreram demais. Pena que a arbitragem brasileira, com o VAR, estragou o campeonato. Está na hora de profissionalizar a arbitragem e deixar de lado dirigentes da CBF apaixonados por determinados clubes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui