Sobe para cinco o número de mortos em ataque bomba no Paquistão

A bomba explodiu no estacionamento de um hotel na capital da província de Baluchistão, onde o exército luta contra insurgentes há uma década


0
Foto: Reuters

Subiu para cinco o número de mortos em um ataque a bomba no sudoeste do Paquistão em um hotel de luxo onde o embaixador chinês estava hospedado, reivindicado pelo Talibã paquistanês nesta quinta-feira (22) e condenado por Pequim como um “ataque terrorista”.

A bomba explodiu na noite de quarta-feira (21) no estacionamento do hotel Serena, na cidade de Quetta, capital da província de Baluchistão, onde o exército luta contra insurgentes há uma década, a menos de 100 quilômetros da fronteira com o Afeganistão. “Foi um ataque suicida, no qual 60 a 80 kg de explosivos foram usados.

O kamikaze explodiu o carro por dentro”, disse o ministro do Interior do Paquistão, Sheikh Rashid Ahmed, em entrevista coletiva na quinta-feira. “Cinco pessoas morreram e 11 ficaram feridas, delas apenas duas gravemente”, acrescentou. Um balanço anterior estabeleceu o número de mortos em quatro. A polícia disse que funcionários do hotel e oficiais de segurança estavam entre os mortos.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui