Soberanas da Expovale engajam-se em ação social em prol da Vovolar Lajeado

Campanha apoiada pela corte da feira tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, leite, materiais de higiene e recursos financeiros


0
Soberanas da Expovale de 2021 (Foto: Divulgação)

A cada edição, além de promover negócios e entretenimento aos visitantes, a Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale) contribui para arrecadação de recursos destinados à entidades de assistência social do Vale do Taquari. A não realização do evento, em 2020 e 2021, e a importância do trabalho social desempenhado pela feira motivaram a rainha e princesas da Expovale a somarem forças na campanha para arrecadação de recursos para a Vovolar Lajeado.

A situação financeira e as dificuldades para manutenção da instituição foram expostas pelo presidente, Algenor Pavi, e pela assistente social da Vovolar, Sofia Kist, à equipe de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, em reunião na semana passada.

Segundo Pavi, com a chegada da pandemia, muitos doadores foram desligando-se. “Nos últimos dois anos, a quebra na arrecadação de recursos foi diminuindo aos poucos. Com isso, lançamos campanhas nas redes sociais para conseguirmos continuar com nosso trabalho”, explica.

Como ajudar

A Vovolar é uma instituição de longa permanência, filantrópica (sem fins lucrativos), para idosas. São 16 vagas permanentes e todas elas estão ocupadas. Na campanha, podem ser doados alimentos não perecíveis, leite e materiais de higiene.

O ponto de coleta para doação destes materiais é a sede da Acil (Rua Silva Jardim, 96, Centro), ou na própria Vovolar, localizada na Rua João Pessoa, 260, no Bairro Hidráulica.

Os interessados em colaborar com recursos financeiros, podem realizar a doação através da chave PIX: 90.803.933/0001-00 – em nome de Sociedade Lajeadense de Acolhimento a Idosas. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui