“Sobre resistir, sonhar e esboçar a vida” é a nova exposição da Casa do Museu de Arroio do Meio

Exposição com cerca de 60 obras fica aberta ao público até agosto


0
Foto: Divulgação

A Casa do Museu de Arroio do Meio abriu na sexta-feira (24), a exposição “Sobre resistir, sonhar e esboçar a vida”, do artista e professor de Artes, Diego Schmitz. A solenidade contou a presença de autoridades, comunidade e alunos da Escola Estadual Guararapes. A exposição com cerca de 60 obras fica aberta ao público até agosto.

A mostra é resultado de um longo processo criativo do artista. Nas suas pinturas, desenhos e gravuras se detecta um traço forte com personalidade marcante, ensejando os mais variados tipos de interjeição do público. Além disso, ele experimenta técnicas e materiais dando origem a trabalhos coloridos e em tons de preto e branco.

Segundo Schmitz, que é formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o objetivo da exposição é de trazer críticas sociais e observar as perspectivas de um olhar para o futuro. Na ocasião, agradeceu à equipe da Casa do Museu pelo convite para expor suas obras e destacou que o primeiro passo para aprender a desenhar é o erro. “A arte é isso, um trabalho incansável de sempre tentar fazer chegar em um nível melhor. Tanto que aos poucos fui melhorando o meu trabalho”.

A solenidade contou também com o pronunciamento do coordenador do departamento de Cultura, Paulo Haas, da secretária de Educação, Iliete R. Winck e da vice-prefeita, Adriana Meneghini Lermen. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui