Sobrevivente de acidente no Chile publica vídeo nas redes sociais: “Bem, na medida do possível”

Volta para Lajeado deve acontecer nos próximos dias; grupo retornará de avião


0
Fátima Rosâne Giovanoni Fillmann, a Koia, e Ivana Zanatta Kolling (Foto: Reprodução)

Uma das sobreviventes publicou um vídeo na manhã deste sábado (27), em sua conta no Instagram. Na mensagem, Fátima Rosâne Giovanoni Fillmann, mais conhecida como Koia, moradora de Lajeado, aparece ao lado de sua amiga Ivana Zanatta Kolling, e tranquiliza as pessoas próximas.

“A gente tá aqui. Tá bem, na medida do possível. O meu braço está imobilizado, um pouquinho de dor, mas emocionalmente a gente tá bem abalada. Estamos bem de saúde, fisicamente bem”, relata emocionada.

Ela está junto de um grupo de cerca de 30 pessoas que segue em um hotel na cidade de São Pedro de Atacama deste esta sexta-feira (26), quando receberam alta do hospital que fica localizado em Calama, há uma distância de aproximadamente 100km.

A volta para Lajeado deve acontecer nos próximos dias, sendo que todos pretendem retornar de avião.

Um grupo de 25 turistas da região saiu no último domingo (21) de Lajeado, em uma viagem organizada pela Vip Viagens, que tem filial em Lajeado. Por volta das 21h da última quinta-feira (25), enquanto o ônibus passava pela rota internacional 27CH, que liga o posto de fronteira Jama a San Pedro de Atacama, no Chile, o motorista teria perdido o freio, ingressado em uma área de escape e capotado por diversas vezes.

O choque acabou vitimando duas pessoas. Uma delas foi identificada como Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro, município do norte do Estado. A outra ainda não foi identificada. VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui