Sociedade Rio Branco de Estrela recebe 3ª noite do Rock em show com presença do público

Atração será no dia 14 de agosto com a banda Don Marco. Local foi pioneiro na região na retomada de eventos presenciais em 2020


0
Show da banda Don Marco, no próximo dia 14 será com presença de público sentado (Pixabay: Divulgação)

Os tradicionais shows que todos estavam acostumados, com músicos no palco e público lotando estádios e demais espaços, ficaram um pouco distantes da realidade no ano de 2020, dando lugar para lives. As mudanças ocorreram por conta da pandemia causada pela Covid-19, mas em 2021, apesar de ainda estar longe uma de uma normalidade, o setor de cultura, bastante afetado pelos impactos das restrições impostas para conter o avanço do coronavírus, sinaliza a volta de suas programações. Com distanciamento, público distribuído por mesas e respeitando medidas e protocolos sanitários, a Banda Don Marco, realiza no dia 14 de agosto, na sede social da Sociedade Rio Branco, em Estrela, a “3ª Noite do Rock”.

Evento é realizado na sede social da Sociedade Rio Branco, em Estrela (Foto: Google Maps / Divulgação)

OUÇA A REPORTAGEM 


O evento foi realizado pela primeira vez, no dia 9 de janeiro deste ano e segundo o presidente da Sociedade Rio Branco, que organiza a programação, Régis Adriano de Oliveira, o modelo com distanciamento e pessoas sentadas tem dado certo no que diz respeito a cuidados impostos pela pandemia. “Estamos trazendo esses shows, mas claro que quando teve a segunda onda nós paramos, e agora voltamos faz dois meses”, informa. Para o próximo dia 14 serão 34 mesas, com seis lugares cada. “Infelizmente ainda é no modelo sentado, de acordo com a Vigilância Sanitária, que nos dá liberação para realização do evento”. Até a manhã desta sexta-feira (30) ainda restavam sete mesas para comercialização.

Presidente da Sociedade Rio Branco, Régis Oliveira e o guitarrista da banda Don Marco (Foto: Gabriela Hautrive)

O presidente da entidade entende que além de trazer cultura e alegria ao público, a retomada dos eventos, em ritmo cada vez mais acelerado, também representa a manutenção de empregos para muitos profissionais da área, desde produtoras, até músicos, garçons e demais envolvidos na realização de um show. “Fizemos tudo dentro dos protocolos, então a avaliação é muito positiva, pois conseguimos resgatar algo que estava adormecido e o pessoal também estava cansado de ficar em casa”, pondera Oliveira. Quanto aos cuidados, o organizador reforça como são conduzidos os trabalhos no dia do evento. “Pessoal chega com máscara, é aferida a temperatura, tem segurança e garçom na mesa, sendo permitido levantar apenas para ir no banheiro”, explica.

Banda Don Marco

Banda Don Marco (Foto: Divulgação)

A Banda Don Marco surgiu em 2020 com ex-integrantes da tradicional e conhecida Banda Anjos do Angar, com liderança do vocalista Don Marco, que decidiu mudar os ares e se reinventar com um novo projeto. Além de tocar os clássicos já compostos por ele, a banda lançou seu EP Porto Distante, que conta com seis músicas inéditas.

 

Governo do RS anuncia intenção de liberações

A retomada do público em eventos, shows e estádios em todo o RS poderá ocorrer a partir da próxima semana. O governo estadual anunciou, nesta quinta-feira (29), que aguarda os resultados de evento-teste realizado no último domingo, para discutir como se dará essa flexibilização de todos os tipos de eventos, não só aqueles com testagem prévia, e para todo o Rio Grande do Sul. A previsão, de acordo com o Executivo, é de que a análise dos dados seja concluída nos próximos dias. A liberação ocorrerá somente diante dos resultados do evento-teste. A partir disso, haverá avaliação da quantidade de público liberada e como o processo será feito.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui