Sol e calor intenso marcam a quinta-feira dos gaúchos

Máximas podem ultrapassar os 35°C na maioria das regiões.


0
Foto: Jonathan Oliveira

Uma massa de ar seco predomina e garante o tempo firme no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. De acordo com a MetSul Metereologia, o aquecimento será rápido, o que intensifica o calor no período da tarde, quando há probabilidade de radiação ultravioleta que podem atingir os valores extremos.

A umidade relativa do ar fica reduzida, sobretudo, na Metade Oeste e Sul. No Litoral, o dia será aproveitoso com vento calmo de Oeste pela manhã e deve avançar para Metade Nordeste até o fim da tarde.

Em Lajeado, as marcas ficam entre 17°C e os 36°C.

Amanhã, sexta-feira(05), as condições do tempo pouco mudam, e o sol predomina, com intensa sensação de calor, especialmente na tarde.

No sábado(06), o sol ainda aparece no Vale do Taquari no período da manhã. Mas, por conta do avanço de uma frente fria, a nebulosidade aumenta com pancadas de chuva pouco volumosas.

Em função do calor, não se descarta o risco que chuva localmente forte e temporais isolados, de curta duração. Antes da chegada da instabilidade, o clima fica quente e abafado, sobretudo pela manhã.

Fonte: NIH Univates / MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui