Soldado da BM é agraciado com medalha por salvar mulher de afogamento em Teutônia

Solenidade para entrega da láurea ocorre nesta terça-feira (6), na Câmara de Vereadores. “Recebo esta homenagem em nome do todos os meus colegas”, afirma


0
Soldado Rodrigo Barboza Queiroz (Foto: Arquivo pessoal)

O dia 21 de maio de 2021 ficou marcado na memória do soldado da Brigada Militar (BM) Rodrigo Barboza Queiroz. Na ocasião, mesmo sem qualquer treinamento para ações em recursos hídricos, o militar precisou entrar nas águas do Arroio Boa Vista, em Teutônia, para salvar a vida de uma vítima de afogamento.

“Estávamos de patrulhamento, por volta do meio-dia, quando eu e minha colega a soldado Shirlei, recebemos o chamado para atender a ocorrência. Quando chegamos lá, na ponte que liga os bairros Languiru e Teutônia, avistamos a mulher parcialmente submersa. Naquele momento, a única coisa que pensei foi entrar na água e resgatá-la o mais rápido possível. Consegui efetuar o resgate, mesmo sem ter qualquer treinamento para este tipo de ação em águas”, relembra Queiroz.

O reconhecimento ao ato de bravura virá na noite desta terça-feira (6). Numa proposição do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), o soldado Queiroz receberá a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS. O ato solene se desenvolverá na sede da Câmara de Vereadores de Teutônia, município onde o policial de 39 anos de idade, natural de Herval Seco, iniciou sua carreira em 2008. “É uma região excelente. Estou aqui desde que terminei minha formação, que realizei em Montenegro. É aqui que vivo com minha família e crio meus filhos. Não penso em deixar a região, nem imagino fazendo outra coisa que não seja servir à Brigada Militar”, pondera o soldado.

Rodrigo Queiroz admite que ficou emocionado e agradecido com a menção honrosa, porém, ressalta que a homenagem se estende a todos os servidores da Brigada Militar. “Recebo esta homenagem em nome de todos os meu colegas, com os quais tenho muio orgulho de trabalhar. Independente da situação, todos nós fazemos o melhor possível para que a população tenha sempre a melhor resposta. Tenho certeza que qualquer um dos meus colegas teria agido da mesma maneira que agi, pelo comprometimento que todos temos à esta corporação. Não canso de dizer que tenho o maior orgulho da Brigada Militar e amo minha profissão”, finaliza.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui