Soldados chineses se retiram de zona de disputa com Índia

Em 15 de junho, militares indianos e chineses se enfrentaram em combates de corpo a corpo de extrema violência em Ladakh (norte da Índia).


0

As tropas da China começaram a se retirar do vale Galwan, disputado com a Índia no Himalaia, palco há alguns dias de um confronto letal entre os dois exércitos – anunciou uma fonte militar indiana nesta segunda-feira (6). “O recuo do Exército Popular de Libertação começou, segundo asdiretrizes acertadas em um encontro entre os dois generais do corpo do Exército” de ambos os lados, declarou a mesma fonte à AFP.

Dados da Receita mostram que junho foi o mês de maior emissão de notas fiscais e indicam reação da economia

Dados da Receita Federal de emissão de notas fiscais indicam uma retomada econômica já em junho. Os números, trazidos no domingo pelo jornal “O Estado de S.Paulo” no domingo (9) e divulgados pela Receita nesta segunda (10), mostram que junho teve o maior patamar em emissões de notas fiscais do ano, chegando a R$ 23,9 bilhões em vendas ao dia, o que é um crescimento de 10% em relação a junho de 2019. Fontes da área econômica do governo já haviam indicado ao blog que o fundo do poço dos efeitos da pandemia na economia foram nas duas últimas semanas de abril e no início de maio.

Publicado decreto com novas restrições de circulação em Porto Alegre a partir desta terça-feira

A prefeitura de Porto Alegre publicou na madrugada desta segunda-feira (06) decreto com novas restrições de circulação. A partir desta terça-feira (07) entram em vigor regras mais rígidas de distanciamento social na cidade. O decreto 20.639 prevê, entre outras restrições, o fechamento por 15 dias de salões de beleza, academias e do Mercado Público, além de proibição para estacionar na Área Azul, interdição de parques, como a Orla do Guaíba, e, a partir de quinta-feira (09), haverá bloqueio de vale-transporte para trabalhadores de estabelecimentos que não estão autorizados a funcionar.

Efeitos da crise da Covid-19 no setor produtivo de Lajeado serão apresentados nesta segunda-feira

A Prefeitura de Lajeado apresentará, na tarde de hoje (6), o resultado de uma pesquisa feita com empresários e empreendedores da cidade sobre os efeitos da crise do novo coronavírus no setor produtivo municipal. Será a partir das 14h, no Salão de Eventos da Prefeitura. Entre os objetivos do trabalho, que foi realizado por meio de um questionário disponibilizado online, estavam compreender o cenário atual, identificar os principais impactos até o momento e ter subsídios de informações para o desenho de eventuais políticas públicas de suporte ao setor produtivo. AI/NR

Para manter empregos, Prefeitura de Teutônia propõe alteração temporária nos incentivos a empresas

A Prefeitura de Teutônia encaminhou à Câmara de Vereadores dois projetos de lei que propõem a alteração temporária nos incentivos à empresas calçadistas Beira Rio e Piccadilly. A proposta não considera, por determinado período, o retorno de ICMS na pontuação de enquadramento do valor do incentivo. Com isso, o objetiva-se a manutenção dos empregos e a diminuição dos impactos. As alterações poderão ter vigência de 90 dias, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. As matérias devem entrar na ordem do dia da sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (7), como estima a administração. AI/NR

Marchezan reitera risco de Porto Alegre ter mortes sem atendimento por Covid-19

Após a publicação de um novo decreto com medidas mais drásticas para conter a expansão do novo coronavírus em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Júnior falou nesta segunda-feira sobre a iniciativa que, entre outras coisas, proibiu o funcionamento de salões de beleza, academias e do Mercado Público. A medida também interditou parques na Capital.

Covid-19 amplia desafios dos prefeitos, diz novo presidente da Famurs

Em uma solenidade diferente, nesta quarta-feira, o prefeito de Taquari, Maneco Hassen, assume a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Em um momento que as prefeituras enfrentam desafios trazidos pela pandemia, Hassen avalia o protagonismo dos municípios, as dificuldades, o adiamento das eleições deste ano e a importância da ampliação dos diálogos.

Everton segue como a principal alternativa do Grêmio para atingir a meta com a venda de jogadores

Romildo Bolzan Júnior estabeleceu como meta arrecadar R$ 70 milhões com a venda de jogadores nesta temporada. A pandemia alterou o mercado, mudou as datas das janelas de transferências e avolumou os problemas financeiros, mas não mudou o plano do mandatário. Para realizá-lo, entretanto, o Grêmio terá que desfazer-se de um titular importante. Everton, desde o ano passado, surge como principal alternativa. O Grêmio, no passado, já esteve próximo de ter oficializada uma oferta do Everton, da Inglaterra, de cerca de 35 milhões de euros. Hoje, entretanto, o cenário recessivo rebaixou os valores. Estima-se que o atacante poderia deixar o Grêmio por cerca de 20 milhões de euros.

Produção e apresentação: Júlio César Lenhard
Próxima edição: hoje, ao 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui