Sollar Sul inaugurou nesta sexta-feira, em Lajeado

Empresa está situada na Avenida Senador Alberto Pasqualini, nº1376. O atendimento funciona das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h


0
Flávio, Leonardo e Wilmar da Sollar Sul (Foto: Elisangela Favaretto)

Nesta sexta-feira (8), Lajeado passou a contar com a presença da Sollar Sul Energia Solar. A empresa, que é especializada na venda e instalação de kits de energia fotovoltaica, tem matriz em Taquari e filiais em Teutônia e Charqueadas. Em Lajeado está situada na Avenida Senador Alberto Pasqualini, nº1376, Bairro São Cristóvão. O atendimento funciona das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Entre os benefícios da energia solar está a redução no custo da conta de luz, diminuição de gases CO2, o que proporciona uma energia limpa, renovável e sustentável; valorização do imóvel; redução da conta de energia elétrica em até 95%, e baixo custo de manutenção. Além disso, o retorno do investimento ocorre de quatro a oito anos.

“A gente acredita que a energia solar é uma saída sem volta, devido a necessidade energética que o mundo vem passando, devido ao crescimento mundial, populacional e o baixo índice de chuvas em todo o Brasil e o mundo. Tem que ter formas de geração de energia, e a solar é uma delas. Uma das fontes que está crescendo muito no mercado brasileiro e mundial, como uma saída mais rápida de uma crise energética”, destaca o sócio e proprietário, Leonardo Porto.

Os projetos de expansão no Rio Grande do Sul incluem um escritório na região metropolitana e outro na região dos Vales. Além disso, tem projetos para o território nacional. “Estamos no trabalho de franqueamento em nível nacional. A Sollar Sul sai do Rio Grande do Sul para abraçar o Brasil inteiro, com todo padrão, serviço e qualidade que presta hoje. Estamos muito felizes pela chegada em Lajeado. A cidade nos acolheu de uma forma que nos emociona”, relata o diretor de expansão, Flávio Vinícius de Azevedo Cruz.

Da mesma forma, o diretor comercial, Wilmar Becker, afirma que estar presente em Lajeado é muito importante para a empresa. “A gente sabe que é uma cidade que atrai não só pessoas locais, mas pessoas de outras cidades. É importante estar posicionado aqui, pela logística e por tudo mais. A população já nos acolheu antes mesmo de virmos para cá, reforça.

Conforme a diretora de marketing, Katrine Silveira, a Sollar Sul tem equipes próprias de instalação e engenharia. “Hoje a maioria das empresas de energia solar terceiriza este serviço, mas nós queremos garantir qualidade e agilidade no serviço, por isso prezamos por ter equipes treinadas e pertinho da gente. Outro diferencial que temos é o pós-venda, que está sempre disponível quando o cliente tem alguma dúvida”, relata.

Convidados prestigiaram a inauguração na sexta-feira (Foto: Elisangela Favaretto)

Saiba mais

A Sollar Sul nasceu da necessidade de transformar o atual modelo de geração de energia, para um modelo que traga a sustentabilidade econômica, social e ambiental para o planeta. Hoje, conta com mais de 2.000 usinas solares em operação e mais de 70.000 painéis instalados em todo estado do Rio Grande do Sul. A empresa é focada na qualidade do produto e da instalação realizada ao cliente final, proporcionando um excelente rendimento aos equipamentos, que têm uma vida útil superior a 30 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui