Sou contra um evento da magnitude da Copa América aqui, neste momento

De qualquer forma, curioso é que pouco, ou nada, se fala sobre a manutenção dos jogos do Brasileirão, estaduais, Libertadores, entre outros


0

O Brasil e a Copa América

O Governo Federal não parece incomodado com a Copa América no Brasil. O Governo de São Paulo não fez objeção caso a CBF defina São Paulo como um dos locais de jogos. Nisto, Bolsonaro e Doria não divergem. É preciso lembrar que foi a Confederação Sul-Americana de Futebol, um órgão privado, quem decidiu o país sede. Mas cabe ao governo dar a palavra final, aceitar ou não. Sou contra um evento desta magnitude aqui, neste momento. Mais pela simbologia do que propriamente pelos riscos, já que os protocolos sanitários serão exigidos. De qualquer forma, curioso é que pouco, ou nada, se fala sobre a manutenção dos jogos do Campeonato Brasileiro, campeonatos estaduais, Libertadores, e especialmente as Eliminatórias, com entrada de seleções aqui e a saída da nossa para países vizinhos.

Momento marcante

Foi um momento marcante para Sério e Boqueirão do Leão a entrega do asfalto entre os dois municípios, com a presença do governador Eduardo Leite e secretários estaduais, no último sábado. O prefeito de Sério, Moisés de Freitas, definiu que a obra “é um sonho de tantos em ver idealizada a esperança de uma vida melhor e mais digna com um acesso que é sinônimo de desenvolvimento”. Agora, de Lajeado até Boqueirão do Leão, passando por Conventos, Forquetinha e Sério, todo trajeto está asfaltado. Além de Sério, Eduardo Leite esteve em Coqueiro Baixo, outro município que está sendo contemplado com acesso asfáltico.

Curtas

** O Vale do Taquari possui 68 leitos de UTI e 60 pacientes estavam internados, dados de segunda a noite. Preocupação é com superlotação novamente.

** Vale do Taquari chega à marca de 100 mil vacinados contra a Covid-19. Média diária de vacinados é de 1.153 pessoas.

** Anvisa analisa pedido da Pfizer para liberar vacinação a adolescentes a partir de 12 anos. Atualmente, o imunizante está autorizado no Brasil para quem tem 16 anos ou mais.

** RS deve receber 2,6 milhões de vacinas contra a Covid-19 em junho.

** Com investimento de R$ 10 milhões, empresa Nutritec passa a administrar silos e armazéns no Porto de Estrela. Coluna havia antecipado a informação na edição de sábado. Porto de Estrela terá movimentação maior. Ganha a economia local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui