Start-up israelense expande negócio com proteína vegetal impressa em 3D

Pela primeira vez uma empresa pode lançar uma alternativa de carne inteira cortada no mercado que se comporta como carne animal, diz cofundador


0
Foto: Reprodução / G1

A startup israelense Redefine Meat expandiu as operações para a Europa, onde espera chegar a milhares de restaurantes até o final do ano que vem e serviu pela primeira vez seus cortes inteiros à base de vegetais da carne impressa em 3D.

O lançamento foi em Israel, na Alemanha, Holanda e Reino Unido.

A receita é uma mistura de proteína de soja e ervilha, grão de bico, beterraba, leveduras nutricionais e gordura de coco, que imita o bife de flanco, também conhecido como bavette.

A empresa, que até agora trabalhou com cerca de 150 restaurantes em Israel, disse que os cortes inteiros vão ampliar o apelo de produtos alternativos de carne, que têm sido principalmente limitados a pratos de carne moída, incluindo hambúrgueres e salsichas.

Adam Lahav, cofundador da empresa e diretor de negócios, disse: “Este é o Santo Graal da carne alternativa. Esta é a primeira vez que uma empresa pode lançar uma alternativa de carne inteira cortada no mercado que se comporta exatamente como a carne.”

Seus cortes maiores de carne alternativa são mais complicados de produzir e ainda estão em evolução. A empresa planeja construir cinco fábricas em Israel, Europa, Estados Unidos e Ásia nos próximos anos.

Conforme a tecnologia avança e melhora o sabor e a variedade de carnes alternativas, as vendas no setor podem chegar a US$ 140 bilhões em 2029, cerca de 10% do mercado mundial de carnes, estima o Barclays.

A competição já é alta, com concorrentes como Beyond Meat BYND.O da Califórnia e Impossible Foods e Novameat da Espanha.

Para uma perspectiva, no início deste ano, a Fazenda Aleph de Israel, que está desenvolvendo um método para cultivar carne em laboratório a partir de células de vaca, arrecadou US$ 105 milhões.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui