STF analisará em plenário nesta quarta decisão que soltou André do Rap

Presidente da Corte, Luiz Fux, marcou julgamento e determinou que o processo fique em segredo de Justiça.


0
Foto: Nelson Jr / STF / Divulgação / CP

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, marcou para esta quarta-feira a análise em plenário do habeas corpus que deu liberdade a André do Rap, suposto líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) e um dos maiores narcotraficantes do país. Isto significa que todos os membros da Corte vão votar sobre o tema.

André do Rap deixou a Penitenciária II de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, na manhã de sábado, beneficiado por um habeas corpus do ministro do STF Marco Aurélio Mello. Na decisão, o ministro determinou que André atendesse aos chamados judiciais e informasse à justiça um endereço fixo, bem como qualquer mudança de casa.

A residência informada é uma casa simples na periferia do Guarujá na Baixada Santista, local onde o traficante nunca esteve desde que foi colocado em liberdade. Horas após a soltura de André do Rap, Fux revogou o habeas corpus e ele voltou a ser foragido da Justiça. Depois da revogação, a Polícia Civil de São Paulo montou uma força-tarefa para recapturá-lo.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui