STF dá cinco dias para que Bolsonaro explique declarações sobre governador do RS

Presidente questionou, em março, o destino de verbas da saúde endereçadas ao Rio Grande do Sul. Despacho do Ministro Gilmar Mendes foi publicado nesta quarta-feira (2). G1 tenta contato com o Palácio do Planalto e a AGU


1
Presidente Jair Bolsonaro e governador do RS, Eduardo Leite, em Porto Alegre, em dezembro de 2020 (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

STF dá cinco dias para que Bolsonaro explique declarações sobre governador do RS
O Supremo Tribunal Federal (STF) deu prazo de cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) explique declarações feitas sobre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o destino de verbas da saúde no estado. O mandado foi expedido pelo ministro do STF Gilmar Mendes nesta quarta-feira (2).

Na ação judicial, Leite pede explicações sobre as falas de Bolsonaro a respeito do uso de verba pública na área da saúde. Em entrevista à Rede Bandeirantes, em março, Bolsonaro questionou: “Onde ele enfiou essa grana? Eu não vou responder pra ele né… Mas eu acho que é feio onde ele botou essa grana toda aí”. No despacho desta quarta, Gilmar Mendes afirmou que o mandado tem “objetivo de esclarecer situações ambíguas, a fim de viabilizar o exercício futuro de ação penal condenatória”.

Fonte: G1

1 comentário

  1. Parabéns Gilmar Mendes pelo grande feito , não cabe ao presidente fazer questionamentos como este , ele deve se preocupar com o que lhe é responsável

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui