A maioria dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta terça-feira (25) para mandar o goleiro Bruno de volta à prisão. Por 3 votos a 1, os ministros decidiram derrubar uma decisão de fevereiro do ministro Marco Aurélio Mello que havia soltado o atleta. Em 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho. Desde 24 de fevereiro em liberdade, Bruno, assinou contrato com o Boa Esporte, onde disputou cinco partidas na segunda divisão mineira.

Homem morre baleado durante protesto na Venezuela

Um homem de 23 anos morreu com um tiro na madrugada desta terça-feira (25) em uma manifestação política no Estado venezuelano de Lara, informaram autoridades. Orlando Medina morreu na hora com um tiro na cabeça em uma rua na cidade de El Tocuyo nas primeira horas do dia durante um protesto. Em um mês de manifestações no país, o balanço é de 26 mortos. O partido governista acusa os adversários de promoverem um golpe violento com apoio dos Estados Unidos, enquanto a oposição diz que Maduro é um ditador reprimindo protestos pacíficos.

Segunda Turma do STF libera Bumlai de prisão domiciliar

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (25) revogar a prisão domiciliar do pecuarista José Carlos Bumlai, acusado na Operação Lava Jato de ter atuado em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em irregularidades. Por 3 votos a 2, a Segunda Turma da Corte levou em conta o estado de saúde de Bumlai, que sofre de cardiopatia e câncer de bexiga. Na sessão desta terça, três ministros da turma, votaram pela revogação da domiciliar: Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Celso de Mello. Bumlai foi preso em novembro de 2015.

Comissão da Câmara aprova texto da reforma trabalhista

A Comissão da Câmara do Deputados que analisa a Reforma Trabalhista aprovou nesta terça-feira (25) o texto do relator Rogério Marinho (PSDB-RN) que muda pontos da legislação trabalhista. Foram 27 votos a favor e 10 contrários à proposta. O texto agora vai para votação no plenário da Câmara. No início da sessão desta terça-feira, o relator apresentou mudanças em alguns pontos de seu texto.

Operação contra jogos de azar termina com 21 presos no Rio Grande do Sul

A operação “Deu Zebra” desencadeada na manhã desta terça-feira (25) desarticulou uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro e envolvida com jogos de azar, terminou com a prisão de 21 pessoas no Rio Grande do Sul. O grupo teria movimentado mais de R$ 520 milhões em quatro anos de atuação. A investigação foi realizada por 16 meses, sob coordenação da delegada Ana Tarouco. A ação cumpriu 237 ordens judiciais, sendo 14 mandatos de prisão e 73 mandados de busca e apreensão.

Após perseguição de 80 quilômetros, assaltantes são presos na freeway

Após 80 quilômetros de perseguição na Freeway, os cinco criminosos que assaltaram um posto de combustível na avenida Assis Brasil, em Porto, Alegre, na tarde desta terça-feira (25), foram presos. Na altura de Osório, após 80 quilômetros de acompanhamento, as equipes da BM responderam aos tiros dos criminosos e um dos assaltantes foi baleado. Todos os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Osório pelas equipes da Brigada Militar.

Ventania derruba árvores e postes em municípios do Vale do Sinos

Uma forte ventania foi registrada na tarde desta terça-feira (25) em várias cidades do Vale do Sinos. Em São Leopoldo, Novo Hamburgo, e Campo Bom conforme relatos do Corpo de Bombeiros, foram registradas quedas de árvores e de postes em diferentes bairros. Já são contabilizados pontos sem energia elétrica nos municípios e ao longo da ERS 239. Vegetação e galhos caíram nas pistas da rodovia, no trecho entre Sapiranga e Taquara.

Nova sede da Brigada Militar de Teutônia será inaugurada nesta quarta-feira

Teutônia inaugura às 17h desta quarta-feira (26) o novo prédio da Brigada Militar. A nova sede parte de um projeto do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) que foi executado sem a utilização de verba do estado. O custo é avaliado em torno de R$ 670 mil e foi viabilizado com recursos oriundos da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, além de pessoas físicas e jurídicas. O prédio de 724 metros quadrados está localizado na Avenida 1 Leste, nº 1064, no bairro Centro Administrativo.

‘Star Wars: Episódio IX’ e novo ‘Indiana Jones’ ganham datas de estreia

A Disney anunciou nessa terça-feira (25) a data de estreia dos próximos filmes de “Star Wars” e “Indiana Jones”. “Star Wars: Episódio IX” será lançado nos Estados Unidos nos dia 24 de maio de 2019. O longa de Star Wars fechará a nova trilogia da saga espacial. Já o quinto longa de “Indiana Jones”, que contará com o retorno do diretor Steven Spielberg e do astro Harrison Ford , como o protagonista, estreia no dia 10 de julho de 2020.

Madrasta de Isabella Nardoni quer progressão do regime fechado para o semiaberto

A defesa de Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, de 5 anos, pediu à Justiça a progressão da detenta do regime fechado para o semiaberto. Condenada em 2010 a 26 anos e 8 meses de prisão pelo homicídio qualificado da criança, a defesa da madrasta de Isabella aponta que ela já cumpriu em regime fechado 2/5 da pena – correspondente 10 anos e sete meses de reclusão, tempo mínimo para ter direito ao benefício da progressão.

Encontrados novos focos do mosquito Aedes aegypti em Paverama

A Secretaria Municipal de Saúde de Paverama encontrou, nas últimas semanas, novos focos do mosquito Aedes aegypti no município. Equipes especializadas fizeram a coleta de larvas no perímetro urbano, entre os dias 3 e 7 de abril. Foram constatados focos do mosquito nos bairros Cidade Baixa e Fazenda São José, passando para seis o número registrado no município. Além do registro de larvas do Aedes aegypti, foi confirmada a presença do mosquito adulto.

Produção e apresentação: Ricardo Sander.
Próxima edição: amanhã, às oito horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui