STF nega ações de suspensão e Copa América no Brasil está confirmada

Ações analisadas pelos ministros questionavam realização do torneio no Brasil. Governo aceitou receber competição após Argentina e Colômbia terem desistido


0
Foto: Agência Brasil / Divulgação

O Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta quinta-feira (10) as ações que pediam a suspensão da Copa América. Com isso, ficou confirmada a realização do evento a partir do próximo domingo (13) em quatro sedes (Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal).

A Copa América seria realizada na Colômbia e na Argentina, mas foi cancelada na Colômbia em razão de protestos no país. Depois, o torneio também foi cancelado na Argentina por causa do avanço da Covid. O Brasil, então, foi escolhido como sede, e a decisão teve o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

O torneio começa no próximo domingo (13).O tema foi julgado no plenário virtual do STF, no qual os ministros se manifestam eletronicamente. As duas ações, apresentadas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, tiveram a ministra Cármen Lúcia como relatora.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui