Sua vida conjugal te deixa mais forte ou mais fraco?

Como um relacionamento abusivo pode comprometer uma vida


0
Foto: Maria Eduarda Ferrari

Uma conversa entre amigos, no último final de semana, trouxe à tona um tema que me fez refletir bastante sobre os últimos 12 anos que eu venho atuando no segmento de educação corporativa, que é a importância da harmonia em um relacionamento conjugal.

Quantas pessoas você conhece que deixaram um emprego porque o marido ou a esposa não concordava com aquela atividade? Quantas pessoas vocês conhecem que deixaram de estudar porque o marido ou a esposa tinha um ciúme doentio? Quantas pessoas vocês conhecem que trocaram o seu círculo de amizade em função de uma esposa ou de um marido que não concordava com os ideais com aquela relação de amizade?

O contrário também é verdadeiro. Quantas pessoas vocês conhecem que tiveram a sua vida transformada depois que se casaram com alguém especial? Quantas pessoas deixaram de beber ou de fumar, de usar drogas, depois do convívio com alguém importante? Quantos começaram a estudar ou retomaram a faculdade? Quantos foram promovidos na empresa ou receberam apoio para ocupar uma função muito importante dentro da sua organização? Quantos abriram um negócio ou empreenderam e hoje tem muito sucesso? Quantas empresas prósperas nasceram por uma pessoa apoiar a outra no casal? Ou seja, quantas pessoas você conhece que hoje tiveram a sua vida impactada por um relacionamento conjugal?

Por que faço essa série de indagações? Porque, segundo a filosofia de Napoleon Hill, o primeiro lugar onde devemos construir o MasterMind, ou a “poderosa aliança de mentes”, é no nosso círculo íntimo, ou seja, na vida do casal. É ali que está a semente do fruto que vamos colher no futuro. No nosso círculo íntimo, recebemos o apoio necessário para que consigamos suportar as adversidades que vão se apresentando ao longo de nossas vidas. Desta maneira, as pessoas que tem um relacionamento conjugal adequado são as pessoas que conseguem transpor as adversidades da vida com mais força e com mais vigor. São as pessoas que têm bons relacionamentos na sua vida íntima que acabam ocupando os melhores cargos dentro das empresas, pois acabam não desistindo das atividades diante das primeiras adversidades. São essas as pessoas que conseguem colher o que a vida tem de melhor, porque no círculo íntimo elas estão sempre protegidas e fortalecidas. Ou seja, construa uma aliança forte com a pessoa com quem você convive. Dê força para que essa pessoa prospere. Segure o rojão ao lado dessa pessoa, porque desta forma, você também poderá contar com o apoio incondicional de quem está ao seu lado. Fortaleça o seu círculo íntimo e fortaleça o seus resultados. Pense nisso. Forte abraço e até a vitória, sempre.

Texto por Gustavo Bozetti (@gustavobozetti), diretor da Fundação Napoleon Hill e MasterMind RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui