Supermercados da região estarão fechados no sábado

Decisão ocorre mediante acordo entre o Sindicomerciários e o Sindigêneros


0
Foto: Viasoft/Divulgação

Todos os supermercados do Vale do Taquari estarão fechados neste sábado (1º), feriado do Dia do Trabalho. A decisão ocorre mediante acordo entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Lajeado (Sindicomerciários) e o Sindigêneros, que indica o fechamento dos estabelecimentos nos feriados de 1º de maio, Natal, Ano Novo e no Domingo de Páscoa. 

Somente os mercados e minimercados cuja mão de obra é familiar poderão atender. No domingo, o atendimento retorna normalmente. 

Lojas abertas

Diferentemente dos supermercados, o comércio de vários municípios do Vale estará aberto. É o caso das cidades de Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Pouso Novo, Progresso e Roca Sales. A opção está disponível a partir da Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas-VT) e o Sindicomerciários, autorizando o expediente nas lojas na data com utilização de mão de obra. O funcionamento deve ser das 8h às 12h no comércio de rua, e das 13h às 19h no Shopping Lajeado.

Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui