Surtos de Covid-19 voltam a ocorrer em todo RS; Caxias apresenta o maior registro de surtos

Regiões de Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo concentram quase metade dos 192 surtos ativos


0
Regiões de Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo concentram quase metade dos 192 surtos ativos (Foto: CAROL FORNASIER/DIVULGACAO)

Todas as regiões do Rio Grande do Sul registraram surtos ativos por Covid-19. Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo concentram 48,7% do total de 192 contaminações em massa em investigação. Os casos ativos estão distribuídos por 73 municípios – 14,6% do total de cidades gaúchas –, sendo que 48 estão localizados em regiões em alerta segundo o Sistema 3As de Monitoramento.

O último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), relacionado à primeira semana de junho, mostrou uma curva crescente de surtos no último mês. Em maio, eram 150 surtos ativos, que evoluíram gradualmente, no decorrer das semanas, para 157, 177, 184 e, por fim, 192 surtos.

Caxias do Sul apresenta o maior registro de surtos em número absoluto com 253 casos, sendo 18 notificados no último boletim. A situação coloca mais de 60,5 mil expostos ao coronavírus, aponta o boletim.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui