Susepe começa a receber mais de 4,9 mil coletes balísticos destinados a todos servidores

Eles também receberão cerca de 4 mil pistolas de calibre nove milímetros para uso individual


0
Foto: Susepe/Divulgação

A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) começou a entregar os 4.914 coletes balísticos para todos os servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Eles também receberão 4.010 pistolas de calibre nove milímetros para uso individual.

A distribuição dos equipamentos deve ser concluída até o final deste mês. Os recursos são do programa Avançar na Segurança. O investimento dos coletes balísticos é de R$ 4 milhões de reais e o das pistolas em R$ 7 milhões. Nessa segunda-feira, os primeiros 267 coletes balísticos foram encaminhados para a 5ª Região Penitenciária, em Pelotas. Na ocasião, três fuzis calibre 556 também foram entregues.

O superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, destacou que a entrega dos coletes representa mais segurança e proteção aos agentes penitenciários, com melhores condições para realizarem o trabalho no dia a dia. “É a primeira vez da história da Susepe que os agentes recebem colete para uso próprio.

Até então, o equipamento era compartilhado e, por não ter em número suficiente para todos que estavam de serviço, era destinado para o servidor que saía da unidade prisional em escoltas. Com essa entrega, o agente passa a ter a proteção durante todo o tempo de trabalho”, ressaltou.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui