Susepe realiza apreensões de ilícitos nos presídios de Lajeado e Encantado

Durante esta semana, Três apreensões de materiais ilícitos foram realizadas


0

Ao menos três apreensões de materiais ilícitos foram realizadas pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) em presídios do Vale do Taquari durante esta semana. Na manhã da última segunda-feira (12), as equipes de segurança identificaram uma movimentação atípica dos apenados do Presídio Estadual de Lajeado durante o horário de sol no pátio.
Em seguida, foi realizada a ronda externa e interceptados arremessos de invólucros próximo ao muro do anexo da casa prisional. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 460 g de substância semelhante à maconha, 100 g de substância semelhante à cocaína, três aparelhos celulares, um fone de ouvido e um carregador de celular.

Por volta das 16h desta quinta-feira (15), os agentes receberam uma denúncia sobre outra ocorrência de arremesso para o pátio de sol dos apenados. Imediatamente foi realizado o recolhimento e a revista dos presos. Na ocasião, a guarda interceptou um aparelho de telefone celular e um carregador de celular na área externa junto aos resíduos de lixo.

A direção do presídio de Lajeado analisou imagens de câmeras de segurança e identificou o apenado que recebeu o arremesso. Ele foi posto em isolamento preventivo e teve instaurado um procedimento disciplinar administrativo para a apuração da falta.

Já na última quarta-feira (14), às 14h, a equipe de plantão e da sala de revista do Presídio Estadual de Encantado, apreendeu cerca de 0,5 g de maconha e 9,5 g de crack. Os ilícitos estavam escondidos na costura de um roupa que seria entregue para um apenado. AD

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui