Susepe transfere mais um apenado após tentativa de resgate na Peva

O apenado foi levado até uma outra unidade prisional pelo Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Susepe


0
Foto: Reprodução Arquivo/ Polícia Civil e BM

Nesta terça-feira (25), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou a transferência de um segundo detento da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). A movimentação aconteceu após a tentativa de resgate registrada por volta das 2h deste domingo (23). No final da tarde desta segunda-feira (24), o apenado foi levado até uma outra unidade prisional pelo Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Susepe.

Ainda no domingo, o efetivo já havia removido um preso da penitenciária de Venâncio Aires. A suspeita é que eles seriam uns dos possíveis alvos do resgate organizado pelo grupo criminosos. Durante a ação do bando, houve troca de tiros com agentes da casa prisional. Os elementos também espalharam miguelitos ao longo da RSC-287 e bloquearam uma das pontes da rodovia com o uso de correntes. Três veículos utilizados pelos criminosos já foram apreendidos.

A Susepe abriu um procedimento para a apurar os autores dos vídeos que circularam nas redes sociais. Eles foram gravados de dentro das próprias celas do estabelecimento prisional, enquanto ocorria a tentativa de resgate. AD/Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui