Suspeito por ameaça a empresários e disparo contra estabelecimentos é preso em Arroio do Meio

Homem pedia dinheiro aos proprietários dos locais, como ameaça para quem não fazia o depósito, ele alveja os estabelecimentos. Situações foram registradas em Capitão e Arroio do Meio.


0

A Brigada Militar prendeu um homem de 36 anos por extorsão a empresários por volta das 22h30 desta sexta-feira (8), em Arroio do Meio. Além do crime mais recente, o suspeito também é investigado por outras ameaças a donos de empreendimentos na região. Ele foi localizado após efetuar diversos disparos de arma de fogo contra um estabelecimento comercial em Capitão. Policiais do município e viaturas de Arroio do Meio avistaram o homem conduzindo uma motocicleta nas proximidades do Clube União, em Arroio Grande, interior da cidade.

Quando a polícia se aproximou, o suspeito tentou se desfazer de uma arma, atirando ela em um matagal. Ele foi abordado e reconhecido pelas vítimas como autor dos disparos. Além disso, foi informado que o suspeito estava praticando o crime de extorsão, pois durante o dia fez ameaças por telefone e pedia o depósito de R$ 1,5 em uma conta bancária.

Como a vítima se negava a fazer novos depósitos, recebeu uma ligação dizendo que seu comércio seria alvejado, o que foi feito. Um crime semelhante foi praticado durante a semana em Arroio do Meio, quando outro empresário também foi ameaçado e teve a residência alvejada. Dois dias após esse fato, o mesmo empresário de Arroio do Meio foi vítima de nova ameaça, novamente com disparos de arma de fogo, na entrada de sua empresa.

Pelas filmagens coletadas na ocorrência de Arroio do Meio, acredita-se que o indivíduo preso seja o autor de ambos os delitos. O suspeito tem antecedentes criminais por posse de entorpecentes, tráfico de drogas, furto arrombamento a caixa eletrônico, ameaça, injúria, invasão a domicílio e lesão corporal. GH

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui