Suspeitos de abigeato são pegos com carne no interior de veículo, em Estrela

Brigadianos encontraram dois suínos mortos, já sem o couro, no porta-malas.


1
Foto: BM

Quatro suspeitos de abigeado – furto de animais – foram detidos na noite desta terça-feira (9) na BR-386, em Estrela.

A Brigada Militar recebera denuncia a respeito do crime ocorrido em uma propriedade rural na localidade de Glória, em Estrela. Após buscas, por volta das 21h o policiamento se deparou com um automóvel suspeito, um Corsa prata com placa de Estrela, saído da aldeia indígena, acessando a BR-386. Foi então realizada a abordagem.

Suspeitos fizeram um buraco na tela, tendo acesso ao local onde estavam os animais, na propriedade rural (Foto: BM)

No interior do carro estavam três homens e uma mulher. Ao verificar o automóvel os brigadianos encontraram dois suínos mortos (leitões), já carneados, dentro de um saco, no porta-malas. O material estava sujo de grama.

Questionados, os abordados relataram que haviam comprado a carne de um indivíduo que mora na aldeia. Contudo, os suspeitos também são moradores do local e a versão apresentada foi considerada entranha.

O policiamento fez diligências nas propriedades próximas e encontrou o local do furto. Os criminosos cortaram uma tela nos fundos do chiqueiro para terem acesso aos animais. Também foram averiguados sinais de sangue nas imediações.

Os suspeitos foram então levados para exames e na sequência apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado onde foi confeccionado registro simples por furto abigeato. O caso deve ser investigado pela Polícia. MS

 

1 comentário

  1. Essa aldeia a muito tempo oque menos tem são indios… nunca vi indio de olho azul.. tropa de vagabundos.. a policia não faz nada… varios roubos nas proximidades casos recentes nas proximidades do posto laguinho. e niNguem faz nada…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui