Suspensão acaba e atividades esportivas são permitidas novamente em Arroio do Meio

Flexibilização é válida desde quarta-feira (29) para praticantes do município.


0
Coordenador do Departamento de Esportes de Arroio do Meio, Leandro Schuh(Foto:Júlio César Lenhard)

Durante a última semana, a prática esportiva foi o principal tema na cidade de Arroio do Meio, passando por três mudanças. A prática esportiva coletiva foi liberada, porém com restrições conforme decreto do dia 21 de julho. Três dias depois, a liberação foi suspensa em função de novos focos de contágio da Covid-19 no território municipal.

Desde quarta-feira (29), a atividade em campos de futebol, ginásios e canchas de bocha é permitida novamente. Conforme o coordenador do Departamento de Esportes de Arroio do Meio, Leandro Schuh, a suspensão do decreto que encerrou na terça-feira (28) e não foi prorrogada pelo governo.

Essa liberação pode sofrer modificações ou mesmo ser suspensa a qualquer momento, dependendo do avanço da pandemia na cidade. A prefeitura ainda afirma que o esporte permite atividade física regrada, proporciona o encontro de amigos e turmas, desestimulando a confraternização clandestina nas casas e demais espaços.

“As pessoas devem evitar ficar muito tempo no local antes e depois da atividade esportiva, e a claro que tudo vai depender dos números da contaminação, ou seja, se for necessário restringir essas atividades novamente, é possível que seja feito”, explica Leandro. Ele também alerta que não é possível pessoas de outros municípios irem para Arroio do Meio reservar horários em ginásios para a prática de esportes, pois há a orientação que aceitarem apenas grupos que já praticam no local e são do município.

Texto: Júlio César Lenhard
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui