SUV que bateu em caminhão nos EUA atravessou buraco em cerca na fronteira; 13 morreram

Autoridades de imigração dizem que dois veículos com 44 pessoas entraram no país e um deles pegou fogo e 19 pessoas foram detidas. O outro levava 25 pessoas e se envolveu no acidente.


0
Foto de 3 de março de 2021 do órgão de proteção das alfândegas e fronteiras dos EUA mostra buraco na cerca da fronteira com o México (Foto: US Customs and Border Protection via AP)

As 13 pessoas que morreram em um acidente entre um veículo utilitário (SUV) e um caminhão de carga, em uma estrada no sul dos Estados Unidos, entraram no país por um buraco na cerca de fronteira com o México.

A batida entre os veículos ocorreu na rota estadual 115, na Califórnia, a cerca de 16 km da fronteira com o México. A SUV transportava 25 pessoas.

Segundo autoridades de imigração dos EUA, o buraco foi aberto aparentemente por contrabandistas. Gregory Bovino, chefe do setor El Centro da patrulha de fronteira, diz que um vídeo de vigilância na fronteira mostra dois veículos (uma Ford Expedition e um Chevrolet Suburban) passando pelo buraco.

O Suburban levava 19 pessoas e pegou fogo por razões desconhecidas em uma rodovia após entrar nos EUA. Todos os imigrantes conseguiram escaparam do veículo e foram detidos por agentes da patrulha da fronteira.

A Expedition carregava 25 pessoas conseguiu continuar o caminho, mas foi atingida por um trator de reboque, que carregava cascalho. Dez dos 13 mortos foram identificados como cidadãos mexicanos. A patrulha da fronteira afirmou que seus agentes não perseguiam o veículo momento do acidente.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui