Taiwan impõe quarentena a quem chega do Brasil após casos de nova variante

Três casos da nova variante brasileira do coronavírus foram registrados no país. Medida valerá a partir do dia 24 de fevereiro.


0
O ministro da Saúde de Taiwan, Chen Shih-chung, que participou do anúncio da nova medida (Foto: Reprodução/CECC)

O governo de Taiwan anunciou ontem que viajantes que chegam do Brasil deverão ficar em quarentena por 14 dias. A medida foi tomada depois que três casos da nova variante brasileira do coronavírus foram registrados no país e valerá a partir do dia 24 de fevereiro.

“Em resposta à gravidade contínua da covid-19 e da nova cepa de coronavírus encontrada no Brasil, os viajantes com histórico de viagens ao Brasil nos últimos 14 dias serão submetidos à quarentena em instalações centralizada para grupos por duas semanas”, diz o comunicado do governo.

Além da identificação da nova variante brasileira do coronavírus (chamada de P1 Brasil) em três taiwaneses que regressaram do Brasil em 30 de janeiro, o alto número dos casos no Brasil também colaborou para que o governo de Tawian anunciasse a medida.

Segundo o ministro da Saúde de Taiwan, Chen Shih-chung, os viajantes não precisarão pagar pela estadia nos centros. A decisão foi tomada em conjunto com o CECC (Centro de Comando Central de Epidemias) e inclui também viajantes que transitaram pelo Brasil.

De acordo com o CECC, os viajantes serão testados para covid-19 no primeiro dia de quarentena e antes de completarem o período. Mesmo com o resultado negativo, eles permanecerão isolados até finalizarem os 14 dias. Essas medidas para conter a pandemia no país já valem para viajantes que chegam do Reino Unido, da África e do reino de eSwatini (antiga Suizilândia).

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui