“Tanto a saúde quanto a economia salvam vidas”, diz presidente da Assembleia Legislativa do RS

"Temos que olhar o todo de uma forma equilibrada", defende o deputado Ernani Polo (PP).


0

A alteração no modelo de distanciamento controlado para que grupos de prefeitos, de uma mesma região, flexibilizem regras têm previsão de entrar em vigor na próxima semana. Com isso, os gestores municipais de uma mesma região de bandeiras poderão determinar, medidas mais brandas de prevenção do que aquelas impostas pelo governo do Estado.


OUÇA A ENTREVISTA


O presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Ernani Polo (PP), revelou em entrevista ao programa Redação no Ar desta sexta-feira (7), que vem acompanhando o processo desde o início das movimentações. “Pela natureza da pandemia, uma situação nova e desconhecida, tudo aquilo que foi implementado foi na intenção de proteger a vida”, analisa.

“Tanto a saúde quanto a economia salvam vidas, temos que olhar o todo de uma forma equilibrada. A conscientização e o comportamento de cada pessoa é um ponto fundamental”, considera.

Ainda de acordo com o deputado, após 5 meses de restrições, devido as dificuldades, algumas pessoas acabam perdendo a racionalidade, principalmente aqueles que não estão podendo trabalhar. “A capacidade de tolerância se esgotou”, pondera. Polo ressalta que a Assembleia vem discutindo as consequências e os efeitos da paralisação.

Reforma tributária do Estado

Nos últimos dias, o governo do Estado tem realizado uma série de encontros para detalhar os principais pontos da Reforma que deve ser encaminhada à Assembléia nos próximos dias.

Segundo o presidente, na Assembléia, vem se discutindo a intenção do governo. Para ele, a alteração se faz necessária para facilitar o entendimento do sistema tributário. “A legislação é burocrática e complexa”, opina o deputado, destacando a necessidade da mudança para aumentar produtividade e competitividade. Ainda de acordo com Polo, as alterações de alíquotas precisam ser estudadas cautela.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui