Taquari conta com recolhimento de cavalos em vias públicas sem gastos da prefeitura

Nesta semana dois animais morreram atropelados por caminhão


0
Foto: Ilustrativa

Devido a muitos casos de cavalos soltos em vias públicas, o município de Taquari se mobilizou e firmou termo de credenciamento para realizar a guarda de animais de grande porte. Nesta última semana, dois cavalos foram a óbito devido atropelamento de caminhão.

A responsável pelo trânsito e limpeza urbana e protetora de animais, Cleonice Almeida, comemora a iniciativa e fala que era uma demanda antiga da comunidade. “Para nós foi um marco muito grande porque tínhamos muitas reclamações de animais em vias publicas. Assim não tiramos dinheiro dos cofres públicos para tal ato e acaba sendo um problema resolvido para nós”, destaca.

Cleonice explica que os animais, quando encontrados na rua, serão encaminhados a um tutor credenciado. “As pessoas que se depararem com animais de grande porte em vias, entram em contato com nós e nos passam o endereço, o departamento de trânsito vai até o local verificar o fato e após é feito o recolhimento do animal, e ele vai para o fiel depositário, ele que arca com as despesas, a prefeitura não tem nenhum custo”, conta.

Os donos terão prazo de sete dias para resgatar os animais, mediante o pagamento de taxas, e comprovação da posse do animal. Do contrário o animal passa a posse do tutor, conforme determinado e não gerando gasto ao município.

As denúncias de animais de grande porte soltos devem ser encaminhadas para prefeitura, através dos canais de comunicação para que, constatado o fato, seja feito o recolhimento. Telefone: (51) 3653-6200, e-mail ouvidoria@taquari.rs.gov.br, Instagram @prefeiturataquari ou pelo Facebook da prefeitura.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui