Taquari elabora Plano Municipal de Mobilidade Urbana e prevê investimento de R$ 11 milhões na área

Através de um questionário, administração municipal faz levantamento das principais necessidades


0
Foto: Reprodução / Facebook

A mobilidade urbana é um desafio a ser enfrentado por diversas metrópoles do mundo, que passam pela necessidade de investimentos em transporte público e fluxo de trânsito. Diante deste cenário, a administração municipal de Taquari está montando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, em parceria com o Laboratório de Mobilidade e Logística da Universidade Federal de Santa Maria.

A Prefeitura, através das Secretarias de Planejamento e Administração, realizaram um levantamento e disponibilizaram um questionário para população sobre mobilidade urbana, com o objetivo de garantir o fluxo e o deslocamento da população e da produção local. As perguntas são disponibilizadas no site da prefeitura e em pontos estratégicos do município.

“Com esse estudo vamos construir estratégias e investimentos para nosso trânsito e mobilidade urbana, auxiliando e impactando diretamente na vida das pessoas. Através deste levantamento vamos mapear as principais necessidades no trânsito e verificar a melhor aplicação de políticas públicas desta área no município”, destaca o prefeito de Taquari, André Brito.

Em entrevista ao programa Troca de Ideias da Rádio Independente na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito anuncia que serão investidos R$ 11 milhões em obras de infraestrutura na mobilidade urbana. Deste montante, 45% já está destinado para trabalhos específicos da administração, como a recuperação de vias avariadas. A meta é iniciar as obras até março de 2022.

Através da Lei Federal n° 12.587/2012, todos os municípios com mais de 20 mil habitantes são obrigados a elaborar o Plano de Mobilidade Urbana. RG/AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui