Taquari passa o primeiro semestre sem roubos de veículos e a estabelecimentos comerciais

Redução de roubos e furtos chega a 40% na comparação entre os primeiros seis meses de 2019 e 2020.


0
Foto: BM / Taquari

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul indicam uma redução dos índices de criminalidade em Taquari. Durante o primeiro semestre de 2020 o município não registrou roubos de veículos e a estabelecimentos comerciais.

Segundo a Brigada Militar, a redução de roubos e furtos em um contexto geral chega a 40% na comparação entre os dois períodos. Nos roubos foram 18 casos em 2019 e apenas 4 registros neste ano.

Já entre os furtos, houve uma queda de 32,6%. Foram 104 no ano passado e 70 em 2020. Entre os furtos de veículos, o município registrou dois casos neste ano, contra seis em 2019.

Já os homicídios permaneceram estáveis, com duas mortes em cada período. Diferente dos crimes de estelionato, que aumentaram 42,8%, passando de 20 para 35 registros. Nos primeiros seis meses de 2020 também foi perceptível um aumento de 85,7% nas prisões por tráfico de drogas e 40% nas posse de entorpecente.

Segundo o capitão da Brigada Militar do município, Fábio Bilhar, os índices relacionados ao uso e a comercialização de entorpecentes são inversamente proporcionais a atuação do policiamento. Ele reforça que o resultado obtido ao longo do primeiro semestre está diretamente ligado com o comprometimento do efetivo. AD

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui