Tarde da quinta-feira será de sol pelo Vale do Taquari

Novos episódios de temporal são alertados para a noite da sexta-feira (11).


0
Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo

Depois de uma madrugada de raios e trovoadas, a quinta-feira (10) começa ainda com instabilidade pelo Rio Grande do Sul. Porém, no decorrer do dia a nebulosidade diminui e o sol aparece com nuvens em todas as regiões do Estado.

A instabilidade associada a centro de baixa pressão se afasta para o oceano. Com a presença do sol, a temperatura sobe na maioria das regiões gaúchas, esperando-se maior aquecimento no Oeste, no Noroeste e no Norte do Estado devido à influência de correntes de vento de Norte. Em Lajeado, tarde será 25°C e ameno durante a noite.

Na sexta-feira (11), o sol predomina quase todo o dia nas cidades do Vale do Taquari. Mas, em direção à noite, instabilidades avançam novamente sobre o território gaúcho e a nebulosidade aumenta, sendo que podem ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados. As temperaturas se elevam mais durante a tarde com sensação de calor e abafamento.

No fim de semana, as áreas de instabilidades atuam sobre o Estado, e por conta desse cenário a nebulosidade irá predominar com pancadas de chuva nos dois dias.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui