Taxa de transmissão do coronavírus no Brasil é a menor de 2021, aponta estudo

Esta é a terceira semana consecutiva que o dado permanece abaixo de 1, condição para que os surtos comecem a ser controlados


0
Comércio de rua em Florianópolis durante pandemia da Covid-19 (Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação)

A taxa de transmissão do coronavírus no Brasil caiu para 0,88, segundo o Imperial College de Londres. Isso significa que cada 100 pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 88. Essa é a taxa mais baixa desde novembro de 2020, quando o número era de 0,68. Pela margem de erro das estatísticas, essa taxa pode ser maior (Rt de até 0,96) ou menor (Rt de 0,77). Nesses cenários, cada 100 pessoas com o vírus infectariam outras 96 ou 77, respectivamente.

Esta é a terceira semana consecutiva que o dado permanece abaixo de 1. Segundo os epidemiologistas, os surtos começam a ser controlados quando a taxa de transmissão fica por pelo menos duas semanas seguidas neste patamar. Simbolizado por Rt, o “ritmo de contágio” é um número que traduz o potencial de propagação de um vírus: quando ele é superior a 1, cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa e a doença avança.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui