Taxa de transmissão do coronavírus volta a subir no Brasil, aponta estudo

Número que registra o ritmo de transmissões no país sugere que cada 100 pessoas com o vírus no Brasil infectam outras 107


0
Vacinação contra a Covid-19 é aplicada em centro de imunização no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife (Foto: Sillas Gabriel/Prefeitura do Cabo/Divulgação)

A taxa de transmissão (Rt) do coronavírus no Brasil, medida pelo Imperial College de Londres, subiu esta semana e está em 1,07. Isso significa que cada 100 pessoas com o vírus no país infectam outras 107. Na semana passada, o Rt do Brasil estava em 0,99. Pela margem de erro das estatísticas, essa taxa pode ser maior (Rt de até 1,28) ou menor (Rt de 1,02).

Nesses cenários, cada 100 pessoas com o vírus infectariam outras 128 ou 102, respectivamente. Simbolizado por Rt, o “ritmo de contágio” é um número que traduz o potencial de propagação de um vírus: quando ele é superior a 1, cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa e a doença avança.

A pandemia começa a ser controlada quando essa taxa fica abaixou de um por, no mínimo, duas semanas seguidas. A universidade britânica também projeta que o Brasil tenha 14.300 mortes devido à Covid-19 nesta semana. O cenário mais positivo prevê 12.400 óbitos e, o mais negativo, 16.500.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui