TCC do curso de Direito da Univates motiva ação social com crianças em Lajeado

Evento organizado por estudante está programado para acontecer no dia 19 de dezembro


0
Foto: Divulgação

A estudante do curso de Direito da Univates Pâmela Muzi está desenvolvendo uma ação a ser realizada no próximo domingo (19), a partir das 14h30, voltada a crianças dos bairros Planalto e Morro 25.

O evento surge como um desdobramento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da acadêmica, que aborda o tema da intolerância religiosa contra as religiões de matriz africana, trabalho que, segundo os registros do curso de Direito, é o primeiro do tipo a ser desenvolvido na Univates.

Com o seu trabalho, Pâmela espera demonstrar a diversidade das religiões de matriz africana, de forma a contribuir para a melhor compreensão dessas práticas religiosas e culturais na região do Vale do Taquari. “As religiões de matriz africana são associadas a elementos negativos no imaginário das pessoas. Precisamos desmistificar esse tema para mostrar que não”, defende.

A partir do trabalho de pesquisa e do contato com representantes dessas religiões, Mãe Fabi de Ogum e Mãe Heloisa de Oxum, e com os movimentos negros atuantes na região, como o Grupo Afro Black e o Grupo Oxósse Capoeira, representado pelo Mestre Karcará, surgiu a ideia de realizar uma ação social voltada às crianças dos bairros Planalto e Morro 25.

Estão previstas para o dia 19 de dezembro a distribuição de comes e bebes às crianças participantes e a realização de ações recreativas para as crianças. Interessados em saber mais sobre a iniciativa ou contribuir para a ação podem entrar em contato com Pâmela Muzi pelos telefones (51) 98252-9961 ou (51) 99169-8962 (WhatsApp) ou pelo e-mail pamela.muzi@yahoo.com.br. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui