Teatro Social Tio Tony e entidades de Lajeado realizam a live Debate Dia Nacional Da Mulher

O espetáculo reflete sobre a desigualdade de gênero.


0
Foto: Divulgação

Nesta quinta (30), Dia Nacional da Mulher, o Teatro Social Tio Tony realizará em parceria com a Rede de Enfrentamento À Violência Doméstica de Lajeado e Projeto Maria da Penha da Univates, realiza a Live Debate Dia Nacional Da Mulher. Será transmitido o espetáculo As Mãos de Eurídice, protagonizado pelo sociólogo e dramaturgo, montenegrino Antônio Lopes e, após, haverá debate com profissionais da área e participação do público. Com sucesso de plateia desde 2005, a peça é uma adaptação do texto do psiquiatra Pedro Bloch, escrito em 1958.

O espetáculo reflete sobre a desigualdade de gênero e já foi assistido em mais de 135 países. A live começa às 19h30 e o evento na página do Teatro Social Tio Tony, já atinge até este momento, mais de 12.100 pessoas.

A intenção é provocar uma reflexão para prevenção e enfrentamento a violência doméstica contra a mulher, que, segundo o Ministério da mulher, cresceu muito neste período de isolamento social, chegando em alguns municípios, a um aumento de mais de 50% com relação às denúncias no telefone 180, em comparação com o mesmo período no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui