Técnica de enfermagem de Novo Hamburgo é a terceira profissional da saúde a morrer por coronavírus no RS

Ela estava hospitalizada desde o dia 20 de junho.


0

A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) confirmou, na segunda-feira (6), a morte por coronavírus da técnica de enfermagem Maricene da Silva, de 51 anos. Ela trabalhava e estava internada no Hospital Municipal da cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. A paciente, que estava hospitalizada desde o dia 20 de junho, é a terceira profissional da saúde a morrer em decorrência da doença no Rio Grande do Sul.

A Fundação não divulgou se Maricene tinha histórico de doenças. “Isso traz à tona o heroísmo dos profissionais que estão atuando contra o coronavírus. E também a necessidade de todos levarem a sério esta epidemia. Aqui no hospital não são apenas leitos nem só maquinários ou insumos.

Temos pessoas, que têm casa, família, uma vida além do hospital, e que a gente precisa respeitar e fazer a nossa parte como sociedade”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Saúde, Ráfaga Fontoura. Os outros dois profissionais da saúde que faleceram pela doença também eram técnicos de enfermagem. Mara Rúbia Silva Caceres, de 44 anos, e Abel da Cruz Neto, 61, trabalhavam no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui