Técnicos da Avates participam do 1° Encontro Internacional de Voleibol

Curso on-line contou com a participação de nomes de destaque do vôlei.


0

O coordenador-técnico da Avates, Rodrigo Lara Rother, e o preparador físico, Alexandre Joanella (Roca), participaram do 1° Encontro Internacional de Voleibol, realizado de forma online da sexta-feira (4) até a segunda-feira (7). A programação foi promovida pela Federação Mineira de Voleibol (FMV).

O curso teve como instrutores alguns dos maiores nomes do voleibol mundial, como Rubinho, campeão olímpico na Rio 2016 como auxiliar técnico, além de técnicos internacionais como Glen Hoagh, da seleção canadense, e Mark Lebedew, da Seleção Australiana.

Entre os temas tratados estiveram a realidade nacional do voleibol comparada a do exterior, conhecimento dos trabalhos de ponta no cenário internacional e a interação com profissionais de países de língua portuguesa e espanhola. Para o coordenador-técnico da Avates, o curso foi uma oportunidade para troca de conhecimentos, abrangendo temas atuais e importantes, como as tendências do voleibol internacional.

A Avates tem cerca de 70 jogadoras em equipes de competição, que contam com o apoio da Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela, Loja Pró Sport, Sicredi e nutricionista esportiva Tainá Lopes da Silva. A associação se prepara para, nas próximas semanas, fazer um retorno dos treinos presenciais, seguindo os protocolos de segurança tanto para as atletas, como para os profissionais. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui