Tecnologia e inovações: Languiru lança projeto de supermercado no Shopping Lajeado

Espaço conta com farmácia, agrocenter, cafeteria, espaço kids e outras novidades. Previsão de inauguração é junho deste ano.


1
Assinatura firmou oficialmente a parceria entre a Languiru e o Shopping Lajeado (Foto: Gabriela Hautrive)

A Cooperativa Languiru oficializou sua parceria com o Shopping Lajeado para a instalação de um novo supermercado da rede. O projeto foi lançado e assinado na manhã desta quinta-feira (12). Esse é o primeiro empreendimento da Languiru em Lajeado e surge como uma proposta diferenciada para a região. Além de supermercado, espaço é projetado para farmácia e agrocenter, contando com cafeteria, floricultura, espaço kids, estacionamento e horário diferenciado.


ouça a reportagem

 


 

O presidente da cooperativa, Dirceu Bayer, avalia o empreendimento como uma ideia inovadora. “Com grandes diferenciais à disposição dos consumidores do Vale e do estado. Motivo de alegria também, porque somos uma cooperativa regional, estamos fazendo investimento no Vale e contribuindo positivamente para o fortalecimento da marca e imagem da Languiru.”

Segundo Bayer, o objetivo é atender a todas as necessidades dos consumidores de uma forma geral. O investimento total chega a R$ 10 milhões, o maior já feito entre os supermercados. “Investimento conjunto da Cooperativa Languiru, entorno de R$ 8 milhões. Somado aos investimentos dos fundos, podemos dizer que vai chegar aos 10 milhões para que realmente seja um empreendimento diferenciado.”

Presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer (Foto: Gabriela Hautrive)

A arquitetura e exposição oferecerá espaço para crianças, café interno e a possibilidade de consumo de alguns produtos prontos dentro do próprio supermercado. O gerente de varejo da Languiru, Robson Souza, entende que será uma nova proposta para o Vale do Taquari. “Agregando a conveniência de encontrar tudo num único lugar, além do conceito de bom atendimento da Languiru, em espaços cômodos e modernos. Vamos proporcionar novas experiências aos clientes e associados da cooperativa.”

As obras de adaptação do espaço iniciaram neste mês e o início das operações deve ocorrer durante o primeiro semestre de 2020. “Mais tardar, no mês de junho vamos iniciar as atividades nesse empreendimento”, afirma Bayer. A área total do novo supermercado soma cerca de 3.400m². As tratativas entre a Cooperativa Languiru e o Shopping iniciaram assim que a empresa assumiu o estabelecimento de Lajeado como em dezembro de 2017.

Aumento no faturamento e geração de empregos

O administrador do Shopping Lajeado, Rubens Simonsen, relata que o local passou por muitas dificuldades. Foi necessário realizar ajustes na iluminação, escada rolante, elevadores e climatização, e agora, com a chegada da Languiru, é possível dar continuidade nas melhorias.

“Conseguimos trazer não só um supermercado, mas sim um grande supermercado. Com isso temos certeza que lojistas vão se somar a nós muito rápido. Será a curva do nosso shopping, não o Shopping Lajeado e sim o Shopping do Vale do Taquari.”

Administrador do Shopping Lajeado, Rubens Simonsen (Foto: Gabriela Hautrive)

Simonsen espera aumentar o faturamento e preencher os espaços que ainda estão vazios com novas marcas. “Até o final de 2020 esperamos estar com tudo praticamente lotado. Nossas vendas vão aumentar, geração de impostos para a cidade e geração de empregos”, pondera. Serão gerados 166 novos empregos: 150 no supermercado, 12 no agrocenter e 4 na farmácia. Ao todo a Cooperativa Languiru conta com 3 mil funcionários e 6 mil associados.

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, entende que o investimento da Languiru representa todos os pilares que o município e a região defendem como condição de sucesso. “Cooperativismo, inovação, parcerias, desenvolvimento e no final de contas, tudo convergido para qualidade de vida”, destaca.

Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (Foto: Gabriela Hautrive)

Estacionamento, Agrocenter e farmácia

O supermercado terá estacionamento amplo e coberto com isenção ou desconto para associados e clientes da cooperativa. O espaço de agrocenter contará com 650m², linha pet com atendimento veterinário, farmácia veterinária, ferragens e ferramentas, sementes e fertilizantes; bazar, jardinagem, material elétrico e hidráulico, além do setor de máquinas.

A farmácia terá 64m², contará com medicamentos, produtos de higiene, dermocosméticos, assistência farmacêutica e serviços farmacêuticos, como verificações de pressão arterial, glicemia e injetáveis, além da colocação de brincos.

Supermercados da Languiru

Atualmente a Languiru possui nove supermercados. O empreendimento do Shopping Lajeado será o 10º da rede. As demais unidades estão situadas nos municípios de Teutônia (quatro), Poço das Antas, Bom Retiro do Sul, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul e Estrela.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui