Teleférico entre Cruzeiro e Estrela: “Temos fé que vai dar tudo certo”, afirma coordenadora de Indústria, Comércio e Turismo

Aline Moreno, de Cruzeiro do Sul, ressalta que os dois municípios aguardam detalhamento de custos do projeto para levá-lo à frente. Segundo ela, já há investidores interessados


0
Programa Redação no Ar direto da Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul (Foto: Josué Rochenbach)

O programa Redação no Ar desta segunda-feira (22), data do aniversário de 58 anos de Cruzeiro do Sul, assim como a programação completa da Rádio Independente, foi apresentado direto da Casa do Morro, um cartão postal do município. Na entrevista, os apresentadores conversaram com a coordenadora da Indústria, Comércio e Turismo de Cruzeiro do Sul e presidente da ExpoCruzeiro, Aline Moreno, e com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (Acics), Leandro Kappler.


ouça a entrevista

 


Aline ressaltou que o município tem feito um trabalho para ampliar a participação e a importância do turismo dentro de seus limites. Ela cita atividades como o cicloturismo e o agroturismo. A coordenadora também detalhou em que estágio anda o projeto do teleférico entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Estrela, sobre o Rio Taquari.

De acordo com ela, a negociação está adiantada, e os dois prefeitos envolvidos se reuniram no mês passado para alinhar o planejamento. Aline ressalta que há investidores interessados em apoiar o projeto e a construção do teleférico.

O investimento necessário os envolvidos na iniciativa ainda não tem certo. Conforme Aline, foi pedido para a empresa desenvolvedora um pré-projeto com viabilidade de custos. Em dezembro deve estar pronto e entregue às duas prefeituras.

A coordenadora de indústria, comércio e turismo destaca que a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) foi chamada para apoiar a iniciativa e “comprou a ideia”. “Está indo bem adiantado as negociações”, afirma ela. “Torcemos para que saia. É um pouco cedo para falar, mas a gente tem fé que vai dar tudo certo”, comenta.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui