Telefonia, energia elétrica, estradas e turismo são focos do G6

Prefeitos de Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália se unem para buscar objetivos em comum


0
Primeiro presidente do grupo será o prefeito de Imigrante, Germano Stevens (Foto: Tiago Silva)

Para unir forças e buscar soluções conjuntas, os municípios de Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália constituíram e formalizaram o G6. A primeira reunião foi realizada na última segunda-feira (18), em Poço das Antas, oportunidade em que ressaltaram a importância de estabelecer um grupo sólido, com pautas e propostas concretas a longo prazo. O G6 deverá ter encontros mensais, intercalando os municípios que lhe constituem.

O primeiro presidente do grupo será o prefeito de Imigrante, Germano Stevens. “Nos unindo forças temos maior chances de alcançar êxitos”, ressalta. “A gente viu nessa união de forças a possibilidade de fazermos mais realizações e trazer mais progresso e melhorias para as pessoas que residem nessas cidades”, pontua.


ouça a entrevista

 


 

“Nossas principais demandas, e isso foi unanime, é a questão da telefonia, que é algo que nos preocupa; a questão da energia, da concessão da energia elétrica. Isso não foi unânime, porque nós somos atendidos pela RGE e pela Certel, e há uma grande diferença no atendimento”, explica. “E também a questão da melhoria das estradas”, aponta.

O turismo também é lembrado pelos prefeitos, principalmente ao visualizarem os efeitos positivos da construção do Cristo Protetor em Encantado. “Num conjunto, nós temos como foco investir e buscar as melhorias que possamos realizar em nossos municípios na área do turismo”, aponta Germano Stevens. “Entendemos que nós precisamos preparar as nossas pessoas, os nossos estabelecimentos, preparar mais a infraestrutura municípios como um todo para que possamos receber bem o turista”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui