“Temos uma responsabilidade muito grande, pois ele confiava em nós”, diz prefeito empossado em Encantado

Jonas Calvi (PTB) reforçou a importância do ex-prefeito Adroaldo Conzatti para a comunidade e garantiu que dará continuidade ao trabalho realizado


0
Prefeito empossado em Encantado, Jonas Calvi (Foto: Divulgação)

Após o falecimento de Adroaldo Conzatti, Jonas Calvi (PTB) tomou posse como prefeito de Encantado na tarde desta segunda-feira (22). No programa Panorama desta terça-feira (23), o novo chefe do Executivo encantadense reforçou a importância do ex-prefeito para a comunidade e garantiu que dará continuidade ao trabalho realizado. O mandatário municipal, recém empossado, tem 43 anos, já foi vereador e presidente do legislativo do município e é advogado de formação — área a qual atuava, mas teve que se afastar para assumir a prefeitura.

Ele lembra que o momento é delicado, mas conta que já no domingo (21) reuniu o secretariado do município para dar prosseguimento a gestão. “A partir do momento que ele me escolheu e escolheu o secretariado, nós temos uma responsabilidade muito grande, pois ele confiava em nós. Se em algum momento tivéssemos que substituí-lo, estaríamos correspondendo as expectativas”, enfatiza.


ouça a entrevista 

 


 

O prefeito empossado diz que seu perfil como gestor é diferente de Conzatti, e comparações vão ocorrer, mas garantiu que dará continuidade ao trabalho realizado. “Este líder vai ser substituído, mas haverão muitas coisas do trabalho dele que serão continuadas.”

“O prefeito (Adroaldo) deixou muita base. Deixou um caminho. Deixou um alicerce muito forte. Um deles é o asfalto comunitário. Ontem mesmo assinávamos um contrato para fazermos 1,4 km de asfalto na Barra do Coqueiro. Era um grande sonho dele de levar asfalto para as comunidades do interior”, comenta.

Um pai para Encantado

Ao lembrar dos momentos do cortejo, Calci relata ser impressionante o carinho que as pessoas tinham pelo prefeito. “Quando o caminhão da prefeitura passava com o caixão, era emocionante. As pessoa se largavam no choro, como se fosse o pai deles, o vô deles, como se fosse alguém da família.”

Segundo o novo líder do município, a prefeitura está recebendo inúmeras mensagens e ligações de agradecimento e de reconhecimento ao trabalho do ex-prefeito.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui