Tempestade subtropical provoca destelhamento no hospital de Tramandaí, no Litoral Norte

Passagem da tempestade pela região provoca danos


0
Foto: Divulgação/Prefeitura

O avanço da tempestade subtropical Yakecan pelo território do Rio Grande do Sul segue promovendo estragos. Na noite desta terça-feira, os ventos fortes provocados pela tempestade causaram o destelhamento do hospital de Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar no Twitter. Localizado na Avenida Atlântica, no centro do município, o hospital foi atingido e parte do telhado foi arrancado pela força da tempestade.

O gerente administrativo Roger Vinicius Rosa Esteves explicou que a parte do telhado que desabou, por volta das 22 horas de terça-feira, é onde ficam os pacientes clínicos cirúrgicos, ou seja, que serão encaminhados para operações. No local, havia 14 leitos que, em um primeiro momento, foram remanejados para outras alas. “É importante salientar que ninguém se feriu com destroços”, disse.

Esteves antecipa que na quarta-feira de manhã deverá se reunir com prefeitos de Tramandaí, Imbé e empresários locais para planejar as resoluções. “Acredito que tenhamos que remover pacientes para hospitais próximos, como o de Capão da Canoa e Santo Antônio da Patrulha”, contou.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui