Tempestade Yakecan deixa mais de 200 mil clientes sem energia elétrica no RS; alerta para ventos fortes seguem nesta quarta

A falta de luz acontece, principalmente, por conta de objetos, como galhos, que foram jogados pelo vento sobre fios usados para a distribuição de energia


0
Foto: Climatempo

Mais de 200 mil clientes de concessionárias de energia no Rio Grande do Sul estão sem luz nesta quarta-feira (18) devido aos efeitos da tempestade subtropical Yakecan.

Conforme a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e a Rio Grande Energia (RGE), a falta de luz acontece, principalmente, por conta de objetos, como galhos, que foram jogados pelo vento sobre fios usados para a distribuição de energia.

Na área da CEEE, são 182 mil clientes sem luz. Na da RGE, são 44 mil. As regiões da Campanha, Sul e Centro-Sul foram as primeiras a sentirem os efeitos da tempestade e ficar sem luz. As cidades mais afetadas pela falta de luz são estas: Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Alvorada, Charqueadas, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Eldorado do Sul, Imbé, Mostardas, Tavares, Tramandaí, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí, São José do Norte, Pelotas, São Lourenço do Sul, Bagé e Cerro Grande do Sul.

As assessorias de comunicação das concessionárias de energia divulgaram que “não há previsão de conclusão de consertos diante das condições climáticas muito adversas para o trabalho das equipes”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui