Tempo de resposta em simulado de emergência supera expectativas no Colégio Madre Bárbara

Ação reuniu cerca de 900 pessoas


0
Foto: Luís Fernando Wagner

O Colégio Madre Bárbara promoveu, na manhã desta quarta-feira (3), um simulado de evacuação do educandário, localizado no Centro da cidade. A ação fez parte do Plano de Emergência do Colégio Madre Bárbara e foi coordenada pela bombeira civil da Sociedade Educação e Caridade, Taynan Luisa Luciano de Oliveira.

“O objetivo do simulado é preparar alunos, professores e funcionário para situações de emergência, que demandem a rápida evacuação. Também serve para avaliarmos o tempo de resposta entre a chegada dos Bombeiros e a saída do prédio”, explica Taynan.

A atividade, que contou com cerca de 900 pessoas, foi organizada pela direção do Colégio Madre Bárbara, Brigada de Incêndio da escola, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e pelo setor de Segurança e Saúde do Trabalho da Rede Imaculado Coração de Maria (ICM). Ao final da ação, a bombeira civil Taynan Oliveira comemorou o sucesso do simulado, que, de acordo com ela, superou as expectativas. “Trabalhávamos com a meta de 10 minutos para a evacuação total do prédio, com limite máximo de 20 minutos. Porém, conseguimos concluir toda a operação em 4 minutos e 47 segundos”.

O simulado contou com a participação da Defesa Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar e Brigada Militar.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui