Tempo fechado marca a quinta-feira dos gaúchos pelo RS

Os próximos dias serão de pancadas de chuva típicas de verão.


0
Foto: Tiago Silva

A quinta-feira tem sol e nuvens na maioria das regiões gaúchas, contudo com períodos de maior nebulosidade em parte do Rio Grande do Sul. Maior presença de nuvens deve ser esperada na Metade Norte do Estado, onde ocorrem momentos de céu nublado ou encoberto, com chance de precipitação em alguns pontos.

As mínimas rondaram os 14ºC em São José dos Ausentes e os 17ºC em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31ºC em Bagé e 33ºC em Uruguaiana. Em Lajeado, os termômetros variam entre 20ºC e 28ºC.

A MetSul adverte que o quadro já complicado deve se agravar e atingir nível crítico por chuva extrema em pontos de Santa Catarina e do Paraná. Isso porque se espera muita chuva nos próximos dias.

Na sexta-feira (22), as instabilidades avançam e em direção à noite as condições ficam favoráveis para pancadas de chuva em toda a Região, não se descartam temporais muito isolados. As temperaturas permanecem agradáveis ao amanhecer e se elevam mais à tarde.

No fim de semana, o sol aparece alternado por alguns períodos de maior nebulosidade na Região. Haverá chance de ocorrer pancadas de chuva muito isoladas, devido a aproximação de instabilidades. As temperaturas sobem rapidamente, e conferem tardes quentes.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui