Foto: Divulgação

A instabilidade se mantém no Rio Grande do Sul durante esta terça-feira. Será mais um dia de ampla cobertura de nuvens, com potencial de pancadas de chuva entre o Centro e o Norte. A MetSul alerta que, entre quarta e quinta-feira, a chuva pode retornar com maior intensidade e risco de temporais, sobretudo para regiões do Centro, Norte e Leste.

Em Lajeado, os termômetros variam entre 15°C e 19°C.

A chuva poderá gerar grandes acumulados novamente nesta semana. Especialmente entre amanhã e quinta-feira, o que poderá favorecer nova subida no nível dos rios afluentes do Guaíba. Até o fim de semana o impacto do volume de chuva pode culminar no agravamento da cheia no lago com efeito nas populações ribeirinhas das ilhas do Guaíba em Porto Alegre.

Vale do Taquari

Amanhã, quarta-feira(07), há risco de pancadas intensas e temporais localizados, sobretudo da tarde para a noite. As temperaturas ficam amenas na maior parte do período.

Na quinta-feira(08), a instabilidade persiste e é intensificada pelo deslocamento de uma frente fria pelo Estado. Ainda é possível que tenhamos registro dede chuva forte e temporais isolados. Os volumes devem ser significativos. As temperaturas apresentam redução no decorrer do dia.

Na sexta-feira(09) se espera a redução da nebulosidade com gradual melhora do tempo, com a chegada do frio para os gaúchos.

Fonte: CIH Univates / MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui